Muito Obrigado

Este site deve a sua existência e forma actual a muitas e variadas contribuições, ajudas e incentivos que quero aqui reconhecer. Agradeço,

Ao Victor Gama, que, generosamente, me permitiu utilizar a sua extraordinária música. Ficaram as imagens transformadas e com uma dimensão  que de outra forma não teriam. O Victor é um alquimista que extrai música encantatória das obras de arte e engenho que são os improváveis instrumentos que imagina, constrói e toca. Um músico de renome mundial, que não tem em Portugal a divulgação que lhe é devida. Faz, ainda, o favor de ser meu amigo. Este disco belíssimo chama-se “Oceanites Erraticus” e é uma companhia frequente para mim.

À Isabel Robalo, pelo incentivo e por todo o trabalho, paciência e competência que dedicou à construção do site. Sendo o site um projecto que eu já tinha começado e abandonado várias vezes, o desafio e o entusiasmo da Isabel foi fundamental para, desta vez, o levar até ao fim.

Ao Zé Vera, que, ao  gosto pela fotografia,  junta enorme competência e permanente disponibilidade para desvendar todos os mistérios da informática.

Aos fotógrafos em geral, por todas as referências, ideias, inspirações que me proporcionam com o trabalho que fazem. Em particular, aos meus amigos António Sá e Joel Santos, agradeço a partilha do talento, da competência e da qualidade do seu trabalho. Só grandes profissionais com paixão pelo que fazem abordam de forma tão simples e aberta o seu método e a sua técnica.

A vida selvagem tornou-se um dos meus motivos preferidos de fotografia e também um dos meus destinos de viagem de eleição. Tenho a felicidade de conhecer alguns países africanos e algumas reservas de vida selvagem que me fazem querer voltar sempre. A observação dos animais (ditos) selvagens no seu estado livre e habitat natural é uma experiência transcendente e inesquecível, enriquecida pelo convívio com rangers, guias, pisteiros e spotters, profissionais de grande experiência e conhecimentos enciclopédicos que me ajudaram a compreender melhor o que via. Agradeço a todos.

À Laetitia Smit pela preciosa ajuda nas versões inglesas das minhas improváveis opções de escrita.

À e ao Luís, amigos de sempre e de todas as horas, insubstituíveis companheiros de tantas viagens por esse mundo fora.

À Mónica

A todos os que tiverem a gentileza de visitar o site e deixar a sua opinião crítica.

Deixe uma Resposta

