Publicidade

Publicidade criativa e descontraída é, seguramente, a que vem do Brasil, um dos leaders mundiais neste campo. Mesmo com a influência de publicitários brasileiros que, a partir dos anos 90, se fixaram por cá, as diferenças culturais e de atitude entre portugueses e brasileiros continuam a fazer a balança da irreverência criativa pender muito para o lado-de-lá (o nosso envergonhado pudor endémico impediu, por exemplo, que os divertidíssimos slogans criados pelo Alexandre O’Neill para a Bosch e Lusospuma chegassem à forma de anuncio com circulação publica).

No Brasil é, felizmente, diferente. Qualquer produto, mesmo o mais improvável, aguça a criatividade e o engenho dos publicitários brasileiros. Senão, vejam estes dois exemplos de publicidade a …  papel higiénico.

Como se diria no Brasil, tem o … Neve

e tem o … Softy’s

mas o efeito é o mesmo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s