Blogs – “Ambrosia”

Ambrosia seria o manjar com que os deuses do Olimpo se restabeleciam dos seus múltiplos e ponderosos afazeres, que a consumiam acompanhada por umas libações de nectar. Era, ao que se diz constar das actas do Olimpo, um doce de sabor divinal, inacessível e desconhecido dos mortais.

De tal maneira era formidável, que os seus poderes sobrenaturais poderiam ter efeitos opostos. Se alguns acreditavam que a ambrosia causava a morte de qualquer humano que a tomasse, ainda que partisse em estado de suprema felicidade, outros ambicionavam prová-la, porque assim alcançariam a imortalidade. De costa-a-costa, portanto.

Mitologias aparte, a autora deste Ambrosia (em quem, aliás, adivinho conhecimento e amizade antiga) traz-nos desde a Holanda da sua residência actual, um repositório belíssimo de textos criteriosamente seleccionados e de imagens da sua autoria (e porque não vemos desenhos da própria autora, de quem recordo traço talentoso ?).

Para além dos posts propriamente ditos, Ambrosia mostra-nos ainda uma fantástica galeria de obras de Pintoras sue a autora define como “A tribute to Women Artists who, despite many obstacles and conflicts, have made with their work an important contribution to the world of art, which have been many times, irreverently neglected”.

Corram a provar esta Ambrosia, um manjar de Deuses ao nosso alcance.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s