Publicidade e Land Rover

E já que tenho falado do(s) meu(s) gosto(s) pela fotografia, pela Land Rover e pela publicidade criativa, aqui fica a ligação, com uma série de anúncios – suportados em fotografias  belíssimas – do meu muito querido e estimado Land Rover Defender.

Simplesmente delicioso o pormenor de, nestes três primeiros anúncios, as imagens  remeterem para condições extremas de utilização do carro e, portanto, para o imaginário LR, mas não o mostrarem. De facto, a única referência visual à marca e ao modelo, são o logo no canto inferior direito e a palavra “Defender” no canto inferior esquerdo. Imagino que esta série pudesse ter tambem uma imagem do deserto, mas não a encontrei. Tambem não encontrei créditos de autor, apesar de as fotografias me parecerem, em técnica e conceito, muito semelhantes às seguintes, essas já identificadas.

As imagens seguintes são de uma campanha do Defender, realizada por Gary Simpson, fotógrafo de publicidade inglês.

E, para finalizar, a ilustração da lendária (e comprovada) resistência e simplicidade mecânica do Defender.

3 responses to “Publicidade e Land Rover

  1. Enviaram-me uma foto que penso, estaria bem nesta tua galeria, dirás da tua justiça.
    Parabens

  2. Tenho a certeza que sim. Manda as que tiveres.
    Abraços

  3. Pingback: Publicidade e Land Rover (2) | Caixa Negra

Deixe uma Resposta

