Blogs – 2numundo

Quem tem a paixão das verdadeiras viagens, os viajantes – seres especiais, nos antípodas daqueles a quem os ingleses chamam “holidaymakers” – cria relações fortíssimas com os lugares visitados. As pessoas, os hábitos, a cultura, a natureza, as cores, os cheiros, os sons, os ritos e as crenças, tudo faz parte de um mundom maravilhoso onde o viajante quer compreender, onde se quer integrar e participar. Os viajantes são, por isso e por norma, tolerantes, humildes, solidários e generosos.

As formas de viajar e os meios utilizados só têm o limite da imaginação dos viajantes.

Bem, nalguns casos, uma condição física adequada tambem ajuda. Porque … “pedalaremos pelo centro da europa – espanha, frança, suiça, alemanha, áustria, eslovénia, bósnia, sérvia, bulgária e turquia – pelo médio oriente – síria, líbano e jordânia – e ásia – curdistão iraquiano, irão, alguns dos países da antiga urss, índia, bangladeche e china! pedalaremos mais de 1 ano e meio!”

Eles são, em auto-retrato  –

rafael polónia, nasceu há mais de três décadas na cidade de ovar e, depois de ter mudado uma série de vezes de escola à procura do que seria “quando fosse grande”, acabou por estudar teatro e desde aí, sempre trabalhou ligado à área, como técnico de iluminação e, mais tarde, como director de cena. depois, apercebeu-se que passar todo o dia fechado num palco sem janelas a aturar alguns artistas armados em…artistas, não era o que sonhava para a sua vida e desde aí, tem tentado gastar a maior parte do dinheiro que ganha em viagens! em janeiro de 2010, chegou de uma viagem de bicicleta que o levou de ovar a istambul, ida e volta. neste momento, prepara o EURÁSIA, que o levará a percorrer a europa, médio oriente e ásia, até macau, também de bicicleta! tem dois filhos de 4 patas e é feliz! e

tanya ruivo, nasceu no quebec há mais de duas décadas, filha de pais portugueses. desde nova que tem o gosto pelo teatro, de que faz profissão quando há trabalho, como actriz! mas não foi o gosto pelo teatro que a fez deixar de experimentar o curso de mecânica, abandonado em prol dos palcos! o despertar para as viagens veio mais tarde, quando se juntou ao rafael e com ele partiu rumo a outros países. depois de ter experimentado alguns países de mochila às costas, achou que era coisa para “meninas” e decidiu em 2009, iniciar a viagem de bicicleta que a levaria a istambul, ida e volta e nunca mais quis outra coisa! neste momento, deita-se às tantas da manhã a pensar no EURÁSIA. tem dois filhos adoptivos de 4 patas e é feliz!

Trazem-nos textos e experiências na primeira pessoa (ou, neste caso, nas primeiras pessoas), relatos frescos de aventuras, imagens do que vão vendo.

Pedalam a 2numundo e são felizes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s