Blogs – “Fui dar uma volta”

Dada a minha condição assumida de viajante frustado, procuro – aliás, invejosamente – acompanhar as voltas que outros vão dando por esse Mundo fora.

Um dos mais activos viajantes portugueses, seja por risco e conta própria ou na condição de líder para a Nomad  é o Jorge Vassallo.

Senão, vejam –

“- Prémio de melhor blog do ano (2008)
– Co-autor do livro “Até onde vais com 1000€”
– Trekkings na Bulgária, Tailândia, Índia e Nepal
– 9 meses a viajar na Europa e Ásia (27 países de mochila as costas)
– Colaboração com a industria de cinema de Bollywood
– Travessia do deserto do Thar em camelo
– Publicação de relatos de viagem no jornal Público e revista Única

Nasceu em Lisboa, em 1976. O “bichinho” das viagens mordeu-o ainda novo, sob a forma de um mapa-mundo cheio de alfinetes espetados, onde ficavam marcadas as viagens de um tio. Mais tarde, enquanto tirava o curso de Marketing e Publicidade, começou a aventurar-se pela Europa, em vários Inter Rails que só contribuíram para uma inquietação cada vez mais intensa.
Depois de cinco anos a trabalhar como criativo de publicidade, não resistiu mais ao apelo do “ir”, e foi. Foi dar uma volta ao mundo, que mudou para sempre a sua concepção de viajar – e até a sua maneira de estar. A partir daí, começou a dividir o seu tempo entre Portugal e viagens várias. “Profissionalizou-se” com a realização do projecto “Até onde vais com 1000 euros?”, juntamente com Carlos Carneiro. O blog da viagem ganhou o Super Blog Awards de 2008 e o livro com a história desta aventura foi publicado em 2009. Agora, divide o seu tempo entre a Indochina, Portugal e a Índia.”

Actualmente, anda em viagem por terras da Indochina, tambem um dos meus destinos preferidos em todo o Mundo.  O blog onde regista apontamentgos, imagens, reflexões, acontecimentos merece ser acompanhado.

O blog chama-se simplesmente Fui dar uma volta e dificilmente se poderá pensar num título melhor para relatos de um viajante.

De viagens e aventuras anteriores, mantem um outro blog sobre a Índia, que descreve assim –

Bem-vindos a este lugar onde cabe sempre mais um, onde as cores gritam mais alto que o som das buzinas, onde a mesma palavra significa “ontem” e “amanhã”. Aqui come-se com a mão direita e bebe-se da garrafa sem que a boca toque no gargalo. Há heróis e vilões, há deuses com não-sei-quantas mil namoradas, há pedintes na rua com deformidades que ultrapassam a imaginação – sab kuch milega!

Até porque, na Índia, e isso posso eu confirmar, Tudo é Possível.

Ficamos à espera dos próximos.

One response to “Blogs – “Fui dar uma volta”

  1. Lurdes Jácome

    Também fui espreitar o blog e não há duvida que fiquei com a sensação de viajar sem ter saído de casa. Talvez seja uma solução ao medo que tenho de “voar” mais de três horas seguidas!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s