Lisboa

20120615-213332.jpg

Este video, com enorme sucesso na net,  mostra-nos Lisboa vista por estrangeiros.

Estrangeiros de várias  nacionalidades, vindos dos quatro cantos do Mundo e que, aqui chegados, olham para a nossa cidade e nela descobrem facilmente o que nós, tantas vezes, lhe negamos, mesmo sem procurar ou, talvez, sem querer encontrar.

Claro que é um vídeo promocional, mas os relatos (por absoluta casualidade, conheço pessoalmente um dos participantes) são de pessoas reais que aqui encontraram (criaram) as condições para desenvolver com sucesso os seus projectos. Haja a vontade, a criatividade e a persistência que às vezes nos faltam.

A mensagem é clara e devia obrigar-nos a pensar: porquê o fatalismo, a descrença, a autoflagelação, a inveja ? Porquê desistir quando devemos acreditar?

(hoje de manhã, no avião a caminho de Paris, li no jornal uma crónica do Luís Osório onde ele relata o primeiro contacto que teve com José Mourinho, ao tempo adjunto/interprete de Robson no FCPorto. Recorda ele que, sendo o único  objectivo da deslocação uma entrevista com o inglês, o contacto com Mourinho durou apenas os minutos de atraso de Robson. Ainda assim, reteve, e anotou, uma única frase de Mourinho que aqui reproduzo de memória, pedindo desde já desculpas por alguma imprecisão : “já reparaste que quando falamos de nós dizemos “os portugueses” mas nunca dizemos “nós, os Portugueses”? Mourinho tinha e tem toda a razão. Por maioria de razão agora, que os tempos estão esquinados, não é tempo de mudarmos esta nossa atitude ?)

Por isso, com belíssima fotografia, música de Jazzhar e direcção de Fernando Mamede,  vamos redescobrir o melhor que há em nós em  Lisboa .

(obrigado, Isabel)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s