A Cidade na Ponta dos Dedos

A Cidade na Ponta dos Dedos é “uma plataforma Atlântica para descobrir uma transcendente paixão por Lisboa, o reconhecimento exacerbado pelo Porto, a marca Portugal e toda a beleza do mundo. sempre pelas pontas dos dedos”

A autora, Sancha Trindade, tem um percurso notável, quer académico quer prático, no estudo, na vivência e na divulgação de Lisboa – e, agora, do espaço Atlântico –  e da percepção de Portugal, através da marca.

“Em 2012 e pela urgência de mudança humana a que todos assistimos, transformei o meu blog “Lisboa na ponta dos dedos”, numa plataforma Atlântica. Um site organizado onde além das minhas sugestões para viver as nossas cidades e suas fugas oferece também outros projetos que passam pela urgência ecológica e social com forte luz nos cerca de oitenta e cinco mil idosos que um dia deram manivela à cidade. Como um porto de embarque, a plataforma permitirá os seus leitores apanhar diferentes carruagens para descobrir e redescobrir a cidade. Uma plataforma que espero que contribua para a Marca Portugal ganhar mais luminosidade aos olhos dos portugueses e dos viajantes do mundo.”

Com uma escrita clara, escorreita e desassombrada (vide o post sobre o Lust Lisbon), Sancha dá-nos a conhecer o que de melhor acontece, se faz, se pensa e se propõe.

Um luxo, um guia e uma referência a não perder.

Para além de tudo o mais, que já não seria pouco, tem o bom-gosto (e o privilégio) de fotografar com um dos meus objectos de desejo, a Leica X2.

Ora vejam só.

Fotos: “A Cidade na Ponta dos Dedos”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s