Nuno Sá

Nuno Sá é uma das grandes referências mundiais da fotografia marinha e sub-aquática.

Premiado e reconhecido internacionalmente, Nuno Sá é um orgulho da fotografia nacional. Os registos espectaculares que apresenta, muitos dos quais captados no mar dos Açores, combinam a serenidade da paisagem marinha e submarina, com a beleza grandiosa dos seus habitantes – particularmente impressionantes são as imagens dos cetáceos – com o grande talento fotográfico do Nuno Sá.

Não deixem de ver este trabalho extraordinário.

Nuno Sá, nasce em Montreal, Canadá no ano de 1977. Em 1988 regressa, com a sua família, para Portugal quando tem a idade de onze anos. O seu contacto com o mundo subaquático inicia-se em 1997, quando tira o seu primeiro curso de mergulho.

Licencia-se em Direito na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa no ano de 2001. Em 2002 muda-se para os Açores, ilha de São Miguel para seguir o seu sonho de uma vida em contacto directo com o mar.

Fotógrafo profissional desde 2004, especializou-se em fotografia de vida selvagem de temas marinhos. Conta com 3 livros publicados, bem como várias dezenas de artigos publicados a nível nacional e Internacional. É co-autor do “Guia de Mergulho dos Açores” o primeiro guia de mergulho a ser editado em Portugal e colaborador regular de várias revistas, entre elas a National Geographic Portugal.

Conta com distinções em alguns dos principais concursos Internacionais de Fotografia de natureza, entre eles uma imagem “Highly Commended” no Wildlife Photographer of the Year, o maior e mais prestigiante concurso de fotografia de vida selvagem a nível mundial, e duas nomeações no Asferico International Nature Photography Competition, em ambos os certames foi primeiro Português a ser distinguido na história destes concursos.

Nuno Sá faz presentemente parte da equipa do Wild Wonders of Europe, a maior iniciativa de fotografia de natureza alguma vez realizada a nível mundial e que pretende em 2010 atingir um público alvo de mais de 100 milhões de Europeus e tendo como parceiro previligiado a National Geographic Society.

One response to “Nuno Sá

  1. é bom ter conhecimento do que portugueses também fazem (e muito) bem . Encorajador num mundo em (dolorosa) transição.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s