Photoshop sem decote

20130227-011644.jpg

Como é evidente, e como sempre acontece, a técnica e a tecnologia acabam por ter as mais variadas utilizações, umas legítimas e construtivas, outras nem tanto.

Com a fotografia e, principalmente, com o imenso potencial de edição fotográfica que hoje existe, a situação é exactamente a mesma, ou talvez pior.

Sem mais palavras ou comentários, aqui fica um exemplo de utilização taliban no Photoshop. Vejam esta notícia publicada no ionline

A agência de notícias iraniana, Fars, alterou a imagem de Michelle Obama quando anunciou que o filme “Argo” era o vencedor do Óscar para Melhor Filme.

A primeira-dama dos EUA, que fez o anúncio em directo da Casa Branca, usava um vestido prateado e brilhante com um decote e os ombros descobertos que a agência iraniana alterou quando publicou a imagem.

Na versão de Teerão, Michelle Obama “aparece” com um vestido subido até ao pescoço e com manga curta. Basicamente a montagem permite que não se vejam os ombros e a zona do colo.

Recorde-se que ontem o governo do Irão reagiu à vitória do filme “Argo”, acusando a película de carecer de “valor artístico” e classificando-a de “anti-iraniana”.

O ministro da Cultura e Orientação Islâmica, Mohammad Hosseini acrescentou que o filme “ganhou o prémio principal graças a um financiamento massivo de uma campanha publicitária (…) para que atraia mais atenção internacional”.

A televisão iraniana interpretou o envolvimento de Michelle Obama como “a intensificação da especulação quanto à motivação política da distinção deste filme”.

O filme conta a operação da CIA para libertar seis reféns norte-americanos do Irão revolucionário, que tinham conseguido escapar ao ataque dos estudantes à embaixada dos EUA, em Teerão, em 04 de Novembro de 1979.

Os outros 52 reféns foram mantidos em cativeiro durante 444 dias, numa acção que causou a ruptura dos laços diplomáticos entre Washington e Teerão.”

One response to “Photoshop sem decote

  1. Ontem quando li a notícia e vi a foto, só pensei: Ridículo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s