Alma de fotógrafo

O fotógrafo é um caçador de imagens, desculpem-me o lugar comum.

E a caça obriga a disparo no momento certo, seja ele por reflexo instintivo ou em resultado de preparação, espera, estudo de ângulo e de luz, paciência. Mesmo correndo riscos.

Mas os fotógrafos tudo fazem para obter a “sua” imagem. Como este viajante australiano que encontrei em Petra, na Jordânia.

20130508_00354-2-2

Quando “regressou”, mostrou-me as imagens que tinha feito. Eram realmente boas, o ângulo era muito bem conseguido, composição, perspectiva invulgar do vale de Petra e uma luz fantástica.

Falámos um pouco de viagens e de fotografia, dei-lhe os parabéns pelas imagens que tinha conseguido e louvei-lhe a coragem e o arrojo.

Eu resolvi não tentar o mesmo … por razões mais ou menos óbvias. Até porque valores “muito altos” se levantavam. Ora vejam.

20130508_00354-2

A primeira fotografia é um crop extremo da segunda. Mesmo assim, não perdeu muita definição porque a minha nova Nikon D800 é um espectáculo !

Fotografias: João Martins Pereira

One response to “Alma de fotógrafo

  1. Felicidades para a nova Nikon e, claro, antes do mais para o meu amigo

Deixe uma Resposta

