Primavera

JMP_7545

JMP_7421

JMP_7451

É Primavera agora, meu Amor!
O campo despe a veste de estamenha;
Não há árvore nenhuma que não tenha
O coração aberto, todo em flor!

Ah! Deixa-te vogar, calmo, ao sabor
Da vida… não há bem que nos não venha
Dum mal que o nosso orgulho em vão desdenha!
Não há bem que não possa ser melhor!

Também despi meu triste burel pardo,
E agora cheio a rosmaninho e a nardo
E ando agora tonta, a tua espera…

Pus rosas cor-de-rosa em em meus cabelos…
Parecem um rosal!
Vem desprendê-los!

Meu Amor, meu Amor, é Primavera!…

(Florbela Espanca)

JMP_7443

JMP_7422

JMP_7543

Fotografias: João Martins Pereira

One response to “Primavera

  1. Helena Magalhães

    Não se pede muito ! Apenas flores com todos os reflexos de esperança e alegria. Lindas fotos e o poema adequado.

Deixe uma Resposta

