A Cordeiros Galeria participa, mais uma vez com um stand em grande destaque, na ArtMadrid, a decorrer até ao próximo domingo, 19, no Pabellón de Cristal da Casa de Campo, em Madrid. A ArtMadrid, um conceito distinto, por mais focado e homogéneo, da ARCO, define-se como “una apuesta por el galerista y por el artista, y es la feria de arte que cuenta con mayor presencia nacional. Treinta y seis han sido las galerías seleccionadas dentro del programa general que representa las vanguardias históricas, el arte moderno y el arte contemporáneo”.
Pelo segundo ano consecutivo, a Cordeiros Galeria, superiormente dirigida pelo meu amigo Agostinho Cordeiro, teve a generosidade de incluir na sua exposição principal, ainda por cima em lugar nobre, numa das paredes exteriores do stand, uma fotografia minha.
Aqui fica a página da Cordeiros Galeria no catálogo oficial da ArtMadrid 2012. A imodéstia de assinalar o meu nome é da minha única e exclusiva responsabilidade !!!
A fotografia exibida é esta, que fiz na Estrada do Caxito, Angola.
É obviamente um motivo de grande alegria e orgulho para mim e aqui fica expresso o meu agradecimento e o meu reconhecimento à Mira Pontes e ao Agostinho Cordeiro.
nunca estive em Angola e não conheço nada de àfrica, mas espero sinceramente que os tempos de guerra, aqui simbolicamente retratados pelo João Martins Pereira, terminem de vez, para que todos os angolanos possam usufruir em Paz das imensas riquezas daquela terra.
Uma fotografia que demonstra bem a sensibilidade do João,a quem agradeço a amizade.Num País devastado, mas com uma riqueza a nivel de imagens simplesmente fabulosa.